Dúvidas sobre o Âmbar Báltico

O âmbar báltico funciona mesmo? Em quanto tempo eu percebo os benefícios?

Sim, funciona e muito! Estamos falando de um tratamento natural alternativo à base de resina fóssil que contém alta concentração de ácido succínico.

Apesar de ainda não ser comprovado cientificamente, o âmbar báltico é um tratamento milenar muito eficaz no combate à inflamações e vem sendo muito utilizado há séculos principalmente nos países da Europa. O que se tem de comprovação científica são os estudos sobre o ácido succínico, um poderoso agente, cada vez mais utilizado em suplementos alimentares para melhorar a imunidade e medicamentos que combatem inflamações, úlceras e protetores contra a radiação. Desta forma, como o âmbar báltico é o único âmbar que contém até 11% deste ácido, torna-se por natureza, um excelente remédio natural. 

Como cada pessoa possui um organismo, uma sensibilidade, uma necessidade, logicamente a percepção dos benefícios pode variar de pessoa para pessoa. No site temos diversos depoimentos sobre a eficádia do legítimo âmbar báltico.

Lembre-se, o  ácido succínico é liberado no calor, portanto o colar ou pulseira de âmbar deve ser usado constantemente para que a pele possa absorvê-lo.



Conheça os benefícios do  Ambar Báltico

Para os bebês e as crianças:

Por volta dos seis meses de vida, os bebês começam a chorar sem motivos aparentes, mas isso se dá porque a erupção dos dentes começa a acontecer, o que causa muito desconforto por causa da dor e da coceira. Neste momento, o uso do âmbar é bastante indicado a fim de tranquilizar e aliviar os sintomas na fase da dentição. Não apenas isso, ele também alivia outros sintomas desse período, como febre, coceiras gengivas, cólicas, inflamações, dores, irritação e insônia. 

É por causa dos seus componentes anti-inflamatórios e analgésicos 100% naturais que muitas mães acabam optando em continuar o uso do  Ambar Báltico como uma alternativa de prosseguir com o fortalecimento da imunidade e de garantir maior qualidade de vida para os seus filhos, de forma que ele é um grande aliado para aliviar problemas respiratórios, na gengiva, na garganta e nos ouvidos, assim como amenizar os sintomas provenientes da vacinação. 

Vale lembrar que os recém-nascidos devem usar o colar de âmbar como tornozeleira até o terceiro mês de vida, dando algumas voltas. Depois disso, é importante que os pais fiquem sempre de olho nos bebés e nas crianças para que eles não coloquem as jóias na boca.

Benefícios para os bebês: dentição, cólicas, agitação, insônia, fortalecimento de imunidade, antiinflamatório e analgésico natural.

Para os adultos:

Por se tratar de um antibiótico completamente natural e apresentar propriedades terapêuticas e homeopáticas, o âmbar contribui de diversas maneiras para melhorar a rotina do dia-a-dia, principalmente com relação ao desempenho no trabalho, na vida doméstica e nas relações pessoais, além da saúde física e da saúde psíquica.

Agente efetivo no tratamento de vários problemas, a resina oferece auxílio quanto às enxaquecas, insônia,  alergias respiratórias, alergias de pele, dores renais, insônia, artrite, autismo, bruxismos, TPM, inflamações, osteoporose e inchaço.

Mas não para por aí não. Dentre os diversos benefícios do  Ambar Báltico para adultos, também podemos destacar:

- Atua como um relaxante muscular;

- Alivia os sintomas da depressão, da ansiedade e do estresse;

- Renova, recupera e equilibra a energia vital;

- Acelera o processo de cura e de rejuvenescimento natural;

- Melhora e estimula o bom desempenho do sistema imunológico; 

- Ajuda na tomada de decisões, proporcionando autoconfiança;

- Contribui para o alívio de dores provenientes de cólicas, inflamações e vacinações.



Qual a diferença entre o âmbar polido ou não polido?

Uma dúvida comum na hora de escolher o acessório de âmbar báltico é em relação ao polimento.

Tanto o âmbar polido quanto o não polido são lisos e não possuem toque áspero. As contas de âmbar não vão machucar o seu bebê, independente do tipo de acessório que ele usar

- âmbar não polido: as contas do colar são confeccionadas com âmbar em seu estado bruto, sem nenhum tratamento. Sendo assim, ele apresenta um visual mais fosco. No entanto, isso não influencia o seu toque, que não é áspero. O âmbar sem polimento pode ser levemente mais eficaz do que o âmbar polido, pois ao entrar em contato com a pele ele libera cerca de 3 a 4% maior quantidade de acido succínico, substância que gera efeito anti-inflamatório e analgésico.

- âmbar polido: quando o âmbar recebe polimento, se torna brilhante e levemente mais translúcido.



Posso usar o colar de âmbar no banho, na piscina, no mar, na sauna, dormir com o âmbar? Quando não devo usar o colar ou a pulseira de âmbar?

O uso do colar de âmbar  e da pulseira de âmbar deve ser evitado em piscinas com cloro, pois pode desgastar o fio que envolve as contas e ao longo do tempo, deixar seu colar de âmbar polído ou pulseira de âmbar polido com aspecto levemente opaco devido ao acumulo de cloro em sua superfície. 

Evite também contato com hidratantes corporais, protetor solar, sabonetes e demais cosméticos que podem ser absorvidos pelo âmbar ou se acumular na área externa, impedindo que o ácido succínico seja absorvido.

Todos os colares de âmbar e pulseiras de âmbar da Tutti Ampre são muito leves e confortáveis. O importante é que você ou a criança se sintam tranquilos utilizando o âmbar báltico, portanto, pode ser utilizado para dormir se isto não for um incomodo. No caso de bebês, os colares de âmbar báltico podem ser utilizados como tornozeleiras durante o sono, a fim de evitar maiores preocupações.

O calor da sauna pode potencializar a absorção de ácido succínico, tornando-se um verdadeiro bálsamo para o corpo.



Quais as tonalidades de cores do âmbar báltico?

Ao contrário do que muitos imaginam, o âmbar não se resume às cores laranja ou amarelo, que são as mais comuns de serem encontradas no mercado.

A natureza nos surpreende com uma variação de mais de 200 tonalidades de âmbar. As cores são influenciadas pelo ambiente, pela água, solo, resina, mudanças climáticas, reações químicas, ou até mesmo pelos resíduos presos dentro da resina das árvores. Sendo assim, com uma paleta tão variada, os joalheiros não precisam tratar as peças de forma artificial.

Existem variações em branco opaco (chamado âmbar real) ou até mesmo verde e preto em algumas variedades. Em um único pedaço de âmbar, muitas vezes podem ser distinguidos mais de dez tons e nuances.

As tonalidades verdes, azul e vermelho são extremamente raras. Já o âmbar mais claro é muito apreciado e valorizado pelos joalheiros.

São por estas e outras características que o âmbar é considerado uma verdadeira joia da natureza e que as pessoas adoram usar como adorno, na decoração, entre outros.



Qual tonalidade de âmbar devo escolher? 

O âmbar pode ser encontrado em diferentes tonalidades na natureza. Os cientistas contam cerca de 250 diferentes cores e tons. No entanto, é importante observar que a cor do âmbar não gera influência no efeito anti-inflamatório e analgésico, sendo mais uma questão estética.



Segurança do colar de âmbar para bebês

Os colares de âmbar da Tutti Amore seguem os padrões de segurança da europa para uso em bebês

  • Os colares para bebês possuem em média 34cm. Este é o tamanho recomendado para ser usado em bebês com a partir de 3 meses de idade. O comprimento do colar evita que enrosque em alguma coisa, e dificilmente o bebê conseguirá levá-lo colar à boca; 
     
  • São feitos com fio de algodão, durável e dificil de se romper. Entre cada conta há um nó, para que, se por acidente o cordão se partir, cair no máximo 1 conta;
     
  • O tamanho das contas é pequeno, se o bebê colocar na boca e vier a engolir, não há risco de asfixia;
     
  • O fecho é de rosca para maior segurança, dessa forma os bebês não conseguem soltar.
     
  • É recomendado que o colar seja retirado para dormir. Neste momento pode-se colocar o colar com duas ou três voltas, no tornozelo do bebê por baixo da roupa, para que o âmbar continue em contato com a pele durante a noite;
     
  • As contas de âmbar são mornas ao toque (temperatura ambiente), e muito leves, portanto, dificilmente os bebês se incomodam com a presença dos colares ou pulseiras. Observe como seu bebê se comporta com o colar ou pulseira nos primeiros dias. 
     
  • Os benefícios do âmbar báltico são obtidos quando ele está em contato com a pele, portanto, não permita que a criança o leve à boca ou o morda.


AUTENTICIDADE E PROCEDÊNCIA

Todo o âmbar comercializado pela Tutti Amore é 100% âmbar báltico autêntico.  

Dispomos também de centenas de depoimentos reais dos nossos clientes confirmando a eficácia terapêutica do âmbar e a satisfação com o produto.  

O âmbar proveniente do mar báltico é comprovadamente mais eficaz por conter em sua composição quantidades maiores de ácido succínico do que o âmbar encontrado em outras regiões. Nossas jóias de âmbar são provenientes da Lituânia, um dos maiores exportadores de âmbar báltico do mundo.

CERTIFICADO DE AUTENTICIDADE

Nossos colares e pulseiras acompanham Certificado de Autentidade com selo holográfico.


 

HISTÓRIA DO ÂMBAR

Desde os tempos antigos, ao âmbar foi designado o poder de cura.

Utilizado pelos europeus durante séculos, o âmbar é um analgésico natural e tem propriedades que aliviam a dor e reduzem as inflamações. Quando ele se aquece à temperatura do corpo, o ácido succínico é absorvido em pequenas quantidades pela pele, ajudando nas reacções inflamatórias.

Hipócrates (460-377 aC), conhecido como pai da medicina, em suas obras descreveu as propriedades medicinais e métodos de aplicação do âmbar, que foram posteriormente utilizados pelos cientistas até a Idade Média. 

Na Roma antiga, o âmbar foi utilizado como medicamento e como prevenção de diversas doenças. As camponesas romanas usavam medalhões de âmbar não apenas como adorno, mas também como um remédio para "glândulas inchadas e dor de garganta e boca".

Desde a época da Segunda Guerra Mundial, especialmente na Alemanha, contas de âmbar eram colocadas em bebês para fazer a erupção dos dentes menos dolorosa.

Cientificamente, as contas de âmbar recolhem uma carga eletrostática ao tocar a superfície, diminuindo a oxidação do corpo. É um bioestimulante que tem efeito positivo sobre o sistema nervoso, o coração, os rins e estimula e processos de recuperação.

Sobre a loja

A Loja Tutti Amore trabalha constantemente para oferecer um atendimento de excelência aos nossos clientes. Trabalhamos com itens de qualidade, selecionados e já utilizados por nós, e claro, produtos indispensáveis para os bebês e as mamães. Grandes marcas fazem parte da nossa grade de produtos. E são por estas razões que acumulamos milhares de elogios e feedbacks positivos de clientes em todo o Brasil. Colic Calm, Vick Baby, Vapor Bath, Avent, Skip Hop e Girafa Sophie são apenas alguns exemplos.

Pague com
  • PagHiper
  • PayPal Express
  • Depósito Bancário
Selos

Tuttiamore Produtos Infantis EIRELI ME - CNPJ: 20.048.343/0001-33 © Todos os direitos reservados. 2020

  • Fale Conosco pelo WhatsApp